quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

2016: Um ano intenso para o Flamenco em Uberlândia! Restrospectiva!

O ano de 2016 foi um ano de muito trabalho, aprendizado e ótimas apresentações para o Grupo Flamenco Veruska Mendes!

Iniciamos o ano com um cursillo de Verano com Veruska Mendes com o baile sevillanas com leque e Flamenco iniciante:



Em março tivemos um curso de técnicas corporais e montagem coreográfica com Talita Sanchez:




Na sequência, a Mostra "Feira de abril" em parceria com o Centro de La Lengua Española fazendo menção a uma festa tradicional que acontece em Sevilla - Espanha, no qual durante uma semana as pessoas se encontram para bailar, cantar, comer, beber e festejar ao som das sevillanas,


Em Julho tivemos a Noite Flamenca, uma mostra com vários bailes: Garrotin, Sevillanas, Tango com Mantón, um grande momento de confraternização!



 Julho também foi o mês de ir à  São José dos Campos para as Férias Flamencas para atualizar conhecimentos com vários profissionais do Brasil. No concurso de professores, Veruska ficou em terceiro lugar, bailando por Alegrias.



Em novembro, tivemos a presença marcante do Flamenco no 25º Festival de dança do Triângulo Mineiro. A abertura do Festival contou com a belíssima apresentação do grupo Soniquete de Campinas com o espetáculo: "Nosso Flamenco". Tivemos oficina de Zambra com Ricardo Samel do Rio de Janeiro e a apresentação de duas coreografias do grupo Veruska Mendes no Festival - confiram a postagem sobre este evento aqui!

E finalizamos o ano com o belíssimo espetáculo Rosas Y Olé, inspirado no poema de José Saramago: "Ergo uma Rosa". Marcado por performances, cante, dança, música e por palos flamencos como Farruca, Guajira, Rumba, Sevillanas, Tango, dentre outros!

 

E em 2017 teremos muito mais!!!
Olé!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário